InícioDestaqueCão Rock, após prestar grandes serviços para a sociedade é aposentado pela...

Cão Rock, após prestar grandes serviços para a sociedade é aposentado pela Polícia Militar

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

Na terça-feira, 12, policiais militares realizaram a entrega do fiel amigo e guerreio cão Rock. Rock nasceu no dia 01 de Setembro de 2011 e pertence à raça Labrador, dedicou-se ao serviço policial militar, no combate a entorpecentes, armas e munição.

 

Normalmente, um cão policial fica de sete a oito anos, no máximo, na ativa. O tempo e a quantidade de treinamento faz com que nesse período ele já esteja bem cansado. Quando o animal chega à idade limite, ele é aposentado.
Com seu jeito amigo e brincalhão passou pelas cidades de Xanxerê, Porto União e Canoinhas deixando muitos amigos e nos ensinou muitas coisas além de nos mostrar o que os nossos olhos não viam.

 

 

Rock fez muito pela Polícia Militar fazendo muitas apreensões retirando de circulação entorpecentes, armas e indivíduos em conflito com a lei. Seu novo lar será nas dependências da empresa Ervateira Yacuy, onde ficará como fiel depositário ao empresário Luis Cesar Fuck.

 

 

Deixamos aqui só imenso agradecimento por todo o seu companheirismo e comprometimento com a nossa missão. Agora chegou o seu momento de descanso e de aproveitar a vida em campo aberto e desfrutar a natureza juntamente com os seus novos amigos.

 

 

 

Para se tornar um fiel depositário de cão aposentado, é feito um processo onde será analisado as condições da família. Se aprovada na análise, a família é encaminhada a assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete a cuidar do cão e se declara ciente dos deveres e obrigações para com o bem-estar do animal.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.