InícioDestaqueCanoinhas não tem caso confirmado de coronavírus

Canoinhas não tem caso confirmado de coronavírus

Últimas notícias

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos março...

Homem com mandado de prisão ativo é capturado no centro de Canoinhas

Na terça-feira, 26, policiais militares receberam informações de um...

Mulher é conduzida a delegacia por utilizar “Gato” em rede de energia

Na terça-feira, 26, por volta das 10h40, policiais militares...

A Secretaria de Saúde de Canoinhas esclarece a população que não há caso confirmado de coronavírus no município. “O maior problema desta pandemia é a circulação de notícias falsas. Pedimos a colaboração de todos para que compartilhem apenas informações da imprensa e especialmente dos órgãos oficiais para evitar o pânico”, alerta a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

 

Hoje pela manhã a secretaria reuniu grupo de trabalho para deliberar sobre as medidas oficiais que serão adotadas em Canoinhas para prevenir o coronavírus. “Independente se temos ou não a presença do vírus aqui precisamos nos prevenir e de antemão pedimos que evitem locais com aglomero de pessoas”, lembra.

 

 

Kátia orienta que as pessoas só procurem os serviços de saúde em caso de necessidade tendo em vista que nas unidades de saúde a possibilidade de contrair a doença é maior.

 

 

A principal forma de prevenção ainda é a higiene pessoal. “Deixe o álcool gel apenas para situações que você não tem torneira para poder lavar as mãos, como na rua ou dentro do ônibus”.

 

 

Ainda hoje decreto deve ser divulgado com orientações à população.

 

 

“As palavras da vez são calma e prevenção. Não há motivo para pânico. Pedimos muita cautela as pessoas em relação à divulgação de notícias falsas e prevenção com a higiene pessoal”, frisa Kátia.

 

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde, em Canoinhas há somente pessoas em isolamento voluntário por terem voltado de viagens de locais onde há casos confirmados de corona. Elas não apresentam sintomas.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.