InícioDestaqueCanoinhas envia reforço para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho

Canoinhas envia reforço para ajudar nas operações de resgate em Brumadinho

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA MOBILIZA EFETIVO E VIATURAS E FICA EM PRONTIDÃO PARA SUPORTE À OPERAÇÃO EM MINAS GERAIS

 

Com o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, nesta sexta-feira, 25, 9 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deslocam neste momento para apoiar a operação local, de resposta ao evento. Além dos bombeiros militares, ainda prestarão apoio 3 viaturas 4×4, 3 binômios (dupla entre cão de busca e tutor bombeiro militar), também 2 drones, com pilotos, estão a caminho de Porto União – SC, onde irão se encontrar para seguir viagem ao local do desastre natural.

 

 

Além destes recursos, mais 8 bombeiros militares, 2 viaturas tracionadas e 2 binômios estão de prontidão em seus quartéis para, caso os gestores da crise julguem necessário, serem empregados na operação, se deslocando quando acionados. 

 


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina possui 14 Forças Tarefas espalhadas pelo Estado, com homens e mulheres treinados para emprego em diversas situações de eventos críticos, desastres naturais e tecnológicos e outros. Com treinamentos específicos e larga experiência, poderão ajudar – e muito – nas operações de Minas Gerais em: intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras – cujos treinamentos estão compreendidos pelos integrantes das Forças-Tarefas. O emprego destas equipes não prejudica o atendimento em Santa Catarina, que segue normalizado.

Equipes de resgate reforçaram neste sábado (26) os trabalhos de buscas na região atingida pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG). O balanço mais recente informado pelo Corpo de Bombeiros confirmou a morte de ao menos nove pessoas. Entre 265 e 355 pessoas são consideradas desaparecidas. Foram resgatadas com vida 189 pessoas.

 

 

Em relação aos desaparecidos, entre 100 e 150 pessoas na área administrativa situada nas proximidades da barragem que rompeu; 30 na região da Vila Ferteco; aproximadamente 35 na Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 na região do parque das cachoeiras…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/26/busca-por-vitimas-da-barragem-em-brumadinho-e-reforcada-9-pessoas-morreram.htm?cmpid=copiaecola

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.