InícioVariedadesCanoinhas chega a 495 casos ativos de COVID-19

Canoinhas chega a 495 casos ativos de COVID-19

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

A nova onda de covid-19 em Canoinhas comprova a importância da vacinação. “Desde o início da imunização afirmávamos que as vacinas iriam prevenir quadros graves da doença e óbitos e é isso o que estamos observando hoje no município”, destaca o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

 

 

 

Há um ano atrás a vacinação ainda não havia começado. Hoje, com mais de 81% da população vacinável imunizada com as duas doses, temos mais infectados, porém a Secretaria de Saúde não registra canoinhense em estado grave nesta segunda.

 

 

Canoinhas está há mais de dois meses sem o registro de óbito em decorrência da covid-19. O último é de 13 de novembro de 2021.

 

 

Em 14 de janeiro de 2021, Canoinhas tinha 210 casos ativos, sendo 14 internados e sete usavam respiradores.

 

 

Nesta segunda, 17 de janeiro de 2022, chegamos a 495 casos ativos para covid-19. No Hospital Santa Cruz quatro pessoas estão internadas (Bela Vista do Toldo, Balneário Camboriú, Três Barras e Canoinhas). Três pacientes são casos suspeitos (Bela Vista, Balneário e Canoinhas). Há um paciente positivo de Três Barras e apenas este usa respirador.

 

 

 

 

Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a cobertura da imunização, o que reduz a circulação do vírus: “por isso se já chegou a sua vez de receber a vacina, procure a policlínica de segunda a sexta das 13h às 18h para ser imunizado”, a secretária interina de Saúde, Rafaeli Zieruth.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.