O Plano Plurianual deu entrada na Câmara nessa quarta-feira
Na reunião da Câmara de Vereadores de Três Barras dessa quarta-feira (11), foi anunciado que será realizada uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) do município, que valerá de 2022 a 2025. O PPA O é uma importante norma legislativa, que estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. A audiência ocorrerá no dia 18 de agosto.
Além do anúncio do PPA, os vereadores aprovaram em segunda votação os Pareceres 19 (sobre a fixação de valor mínimo para ajuizar ações de cobrança pela prefeitura) e 21 (redução de multas do Refis). Passou sem discussão a primeira votação do Parecer 20 CL, sobre a compensação de férias não usufruídas pelos servidores efetivos.
Para o esporte municipal, o vereador Ernani Jr. (PSL) encaminhou a indicação para que sejam determinadas ações para implementar a Fundação Municipal de Esporte e Cultura em Três Barras. Ernani comenta que “é uma ferramenta importante, dentro da legalidade, para os atletas do nosso município”. O vereador também ressalta a dificuldade estrutural passada pelos atletas que poderão ser atendidos pela Fundação.
Em comentário sobre a indicação, Laudecir Gonçalves (PR) lembra que essa já é uma pauta antiga da Câmara, que nunca foi atendida e que tem “esperança que neste momento o prefeito se sensibilize”.
Sobre a estrutura municipal, os vereadores Canani Jr. (PSC) e Josi Gazaniga (MBD) solicitam melhorias na capela municipal, como a troca da mobília da cozinha, assentos com almofada e, principalmente, a construção de mais uma sala de velório. Canani Jr. classificou como obras necessárias.
Alexandre Douvan