InícioDestaqueCâmara de Vereadores de Três Barras recebe visita de alunos do Ensino...

Câmara de Vereadores de Três Barras recebe visita de alunos do Ensino Médio

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Muitos dos participantes irão votar pela primeira vez nas próximas eleições municipais.

 

 

Alunos da Escola de Educação Básica General Osório estiveram na Câmara de Vereadores de Três Barras na última segunda-feira, 11. Eles integram turmas do Ensino Médio e foram conhecer o trabalho dos vereadores, quais são os serviços do legislativo e como o processo democrático contribui para o desenvolvimento do município.

 

 

Por mais de uma hora os estudantes receberam informações sobre o funcionamento da casa de leis do município. Liderando as explicações estiveram a Presidente da Câmara, vereadora Mara Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB), o segundo secretário, vereador Ernani Wogeinaki Júnior (UNIÃO); e o consultor jurídico Gerson Eduardo de Souza.

 

 

Para Carla Shimoguiri a iniciativa traz muitas vantagens para a formação dos estudantes: “Ações como essa são importantes porque possibilita que os alunos entendam como são feitas as leis, qual a contribuição dos vereadores para o município, além de ajudar na formação política de cada um (…) veja que muitos deles vão votar pela primeira vez nas próximas eleições municipais, então já podem ir aprendendo e estabelecendo seus próprios critérios para escolher seus representantes”, destacou Carla.

 

 

Já o vereador Ernani Júnior destacou a importância da visita para a formação de lideranças: “hoje eles puderam conhecer o funcionamento da câmara, ficar mais próximos do trabalho dos vereadores, das cadeiras que um dia um deles pode ocupar também, essas visitas possibilitam que as novas gerações entendam a política e ajuda no incentivo de quem quer fazer parte e contribuir com o desenvolvimento da sociedade através da política”, justificou.

 

 

 

Os alunos da Escola de Educação Básica General Osório participaram da visita pela iniciativa da Professora Silvete Krajeveske, que ministra a disciplina de história, e da diretora Luciane Theodorovicz Finta: “nós só temos a agradecer o incrível trabalho que essa escola vem fazendo, parabenizar a professora Silvete e convidar para que mais escolas possam estar visitando a nossa Câmara de Vereadores”, finalizou Carla.

 

 

 

A Câmara de Vereadores é um espaço público, sempre aberto a visitas. Para assistir às sessões não é necessário fazer agendamento prévio. Elas acontecem nas três primeiras segundas e quartas-feiras do mês, sempre às 19 horas. Para a visita orientada para escolas e grupos, o agendamento pode ser feito via ofício ou entrando em contato pelo telefone: 47 3623 0645.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.