Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou o convênio do município com a Associação Catarinense dos Deficientes (ACD). Com o convênio, a prefeitura fará repasses à entidade como forma de auxílio pelos serviços prestados aos cidadãos de Três Barras. Agora o texto segue para a sanção do prefeito.
Na mesma sessão de quarta-feita (20), a Câmara recebeu um pedido do Executivo para que libere a cessão temporária de um veículo do município para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O pedido deve ir à votação dos parlamentares nas próximas sessões.
Outro projeto de lei (PL) que foi aprovado é o que autoriza veículos do município a transportar equipamentos para o Sest Senat. A justificativa é que a entidade presta auxílio aos órgãos públicos na área da saúde.
Além dos projetos votados, a vereadora Josi Gazaniga (MDB) fez duas indicações. A primeira é um pedido para que a prefeitura faça um reparo imediato em trecho não asfaltado da Rua Paul Harris, no Bairro Argentina. A outra indicação, em parceria com Canani Jr. (PSC) é para que o Executivo compre uma mesa de exposição de fósseis para o museu. A mesa é necessária para que os fósseis encontrados ano passado no Rio Negro possam finalmente entrar em exposição em Três Barras, que atualmente não conta com suporte para isso. Por enquanto, os artefatos estão em Mafra.
Por Alexandre Douvan