Na madrugada de domingo, 31 por volta das 4h, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar até a Rua Getúlio Vargas, área central do município de Canoinhas.
Ao chegar no local foi conversado com um homem, o qual relatou que estava em uma casa noturna e após o término do evento ficou na calçada. Que outros homens lhe provocaram e que após uns instantes sentiu um impacto na cabeça, mas não soube relatar do que seria, sendo que o objeto causou uma lesão na têmpora esquerda.
Para se defender a vítima tentou refugiar-se em seu veículo I/Peugeot 307, momento em que o autor e diversos homens, que não foram localizados ou identificados danificaram o veículo, sendo danificados vidros e lataria. No momento em que guarnição confeccionava o boletim, o COPOM repassou informações de um suspeito que estaria envolvido na ocorrência e estava nas proximidades.
Assim, deslocado ao local foi dado voz de abordagem a um jovem, realizado busca pessoal e nada de ilícito encontrado, mas as vestes do referido condizia com o envolvido na ocorrência. Diante dos fatos, tendo em vista que a vítima manifestou interesse em manifestar contra o autor dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, orientadas as partes e liberadas.