InícioPolíticaBarriga pede que senadores catarinenses votem contra a nomeação de Flavio Dino...

Barriga pede que senadores catarinenses votem contra a nomeação de Flavio Dino ao STF

Últimas notícias

Supermen? Homem Aranha? É o super meliante, traficante é capturado em cima de residência

Na terça-feira, 07, por volta das 23h05, policiais militares...

Três Barras lança protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

Com a frase “o silêncio mata” foi realizado na...

Atenção: Golpista se passa por funcionário da CELESC

Na terça-feira, 07, por volta das 17h10, policiais militares...

A Câmara de Vereadores de Três Barras aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária da última quarta-feira, 13, o Requerimento nº 050/2023, de autoria do vereador Laudecir José Gonçalves – Barriga (PL), que pede que seja encaminhado aos senadores Esperidião Amin (PP), Jorge Seif (PL) e Ivete da Silveira (MDB), um ofício solicitando os seus votos contrários à indicação do Ministro Flávio Dino para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), como justificativa, o texto ressalta que em Santa Catarina, 70% da população votou em Jair Messias Bolsonaro (PL), e publicamente, o Ministro Flávio Dino tem criticado todos que votaram no presidente Bolsonaro. “Tal comportamento contraria o princípio da imparcialidade, inerente a quem exerce a função de magistrado e julgador. Para tanto em respeito ao povo catarinense, pedimos seu voto contrário ao ingresso de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal”, diz o texto da matéria.

 

Em sua fala durante a sessão, o autor do requerimento reforçou o pedido aos colegas de Câmara. “Eu gostaria de tecer alguns comentários sobre o Requerimento que eu fiz, pedindo que nós encaminhássemos através desse Casa de Leis, uma Moção de Repúdio através do meu Requerimento, pedindo voto contrário do Esperidião Amin, da Dona Ivete e do Jorge Seif, não só como foi falado no Requerimento como foi lindo, que 70% da população votou no Bolsonaro, e por isso, nós pedimos para que nós não tenhamos mais uma vergonha no Supremo Tribunal Federal, que é mais um ministro que nos envergonha. Eu acredito que isso deve passar, porque tudo passa lá em cima, mas nós temos que pelo menos fazer o nosso papel.

 

 

Essa pessoa que foi Governador, gastou a bagatela de 9,3 milhões em respiradores que não foram entregues, solicitou e pagou obras que não foram feitas, teve superfaturamentos com empreiteiras, sem contar a linguagem imprópria com o mesmo usa. Eu não sei como uma pessoa dessa ainda será sabatinado e indicado para o Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país. Para nós, é mais uma vergonha, por isso também a iniciativa de fazer o Requerimento pedindo voto dos vereadores hoje, e dos nossos senadores para dizer não, pelo menos os catarinenses, para que essa pessoa não suba no Supremo Tribunal Federal. Então peço voto dos demais vereadores”, pediu Barriga.

 

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.