InícioDestaqueBano será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras

Bano será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

Vereador venceu a eleição na última quarta-feira, 19. Canani é o vice.

                O vereador Fabiano José Mendes, Bano (PSD), venceu a eleição para a mesa diretora e será o presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras no ano de 2019. A votação ocorreu na última quarta-feira, 19, e João Francisco Canani, (PSB), foi eleito vice. A decisão não foi unânime e os votos foram secretos.

                A sessão aconteceu de forma diferente das ordinárias tradicionais, como manda o regimento. Após abertura dos trabalhos o atual presidente, Cerival da Cruz, Cidinho (DEM), concedeu uma pausa de 30 minutos para a inscrição das chapas. Duas foram inscritas para pleitear o cargo: Avante Três Barras, liderada por Bano; e Palavra e Compromisso, liderada por Adilson Martins (PSD).

                Foi averiguada as condições de segurança da urna que receberia os votos, e então os 11 vereadores passaram a votar nominal e secretamente na chapa que assumirá os trabalhos em 2019. Por 7 votos a 4, a chapa Avante Três Barras venceu.

                Ao utilizar a tribuna para agradecer os votos, Bano destacou: “jamais imaginei que um gari, e eu fui gari da cidade de Três Barras, iria assumir a presidência de uma câmara de vereadores”. Fazendo uma reflexão de que é preciso “dar tempo ao tempo”, agradeceu a oportunidade que lhe foi confiada pelos amigos vereadores.

                Sobre sua gestão a frente da Câmara, disse que “a gente sabe que quando se elege vereador, que a gente tem o compromisso de ajudar o próximo, além de fiscalizar e sugerir as ações do executivo para fazer o município desenvolver. Eu vou trabalhar de forma ordeira e honesta como a população cobra de seus políticos”, assumiu.

                O vereador João Canani também usou a tribuna para parabenizar o colega, e destacou a experiência que teve em outros mandatos: “eu já fui presidente outras vezes e vou usar todo meu conhecimento para ajudar o vereador Bano nessa missão de comandar a casa de leis de Três Barras”, justificou.

                O mandato da nova mesa diretora é durante todo o ano de 2019. A posse ocorre em sessão solene no próximo dia 02 de Janeiro, às 19 horas.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.