Vereador venceu a eleição na última quarta-feira, 19. Canani é o vice.
O vereador Fabiano José Mendes, Bano (PSD), venceu a eleição para a mesa diretora e será o presidente da Câmara de Vereadores de Três Barras no ano de 2019. A votação ocorreu na última quarta-feira, 19, e João Francisco Canani, (PSB), foi eleito vice. A decisão não foi unânime e os votos foram secretos.
A sessão aconteceu de forma diferente das ordinárias tradicionais, como manda o regimento. Após abertura dos trabalhos o atual presidente, Cerival da Cruz, Cidinho (DEM), concedeu uma pausa de 30 minutos para a inscrição das chapas. Duas foram inscritas para pleitear o cargo: Avante Três Barras, liderada por Bano; e Palavra e Compromisso, liderada por Adilson Martins (PSD).
Foi averiguada as condições de segurança da urna que receberia os votos, e então os 11 vereadores passaram a votar nominal e secretamente na chapa que assumirá os trabalhos em 2019. Por 7 votos a 4, a chapa Avante Três Barras venceu.
Ao utilizar a tribuna para agradecer os votos, Bano destacou: “jamais imaginei que um gari, e eu fui gari da cidade de Três Barras, iria assumir a presidência de uma câmara de vereadores”. Fazendo uma reflexão de que é preciso “dar tempo ao tempo”, agradeceu a oportunidade que lhe foi confiada pelos amigos vereadores.
Sobre sua gestão a frente da Câmara, disse que “a gente sabe que quando se elege vereador, que a gente tem o compromisso de ajudar o próximo, além de fiscalizar e sugerir as ações do executivo para fazer o município desenvolver. Eu vou trabalhar de forma ordeira e honesta como a população cobra de seus políticos”, assumiu.
O vereador João Canani também usou a tribuna para parabenizar o colega, e destacou a experiência que teve em outros mandatos: “eu já fui presidente outras vezes e vou usar todo meu conhecimento para ajudar o vereador Bano nessa missão de comandar a casa de leis de Três Barras”, justificou.
O mandato da nova mesa diretora é durante todo o ano de 2019. A posse ocorre em sessão solene no próximo dia 02 de Janeiro, às 19 horas.