Na madrugada de sábado, por volta das 00h10, policiais militares foram acionados via Central de Emergência para deslocar até a rua Emílio Jubanski, bairro São Cristóvão, para atendimento de ocorrência de vias de fato.
No primeiro acionamento, a mulher relatou para os policiais que teve um desentendimento com seu companheiro, sendo a solicitante orientada no local, devido o autor ter se evadido.
Os policiais militares seguiram em rondas pelo bairro São Cristóvão, sendo a guarnição acionada novamente, pois o autor havia retornado e estava ameaçando a solicitante.
No local havia várias pessoas na rua, no interior da residência iniciou-se um princípio de incêndio, foi tentado apagar o incêndio, mais o fogo se propagou rapidamente pela residência, de imediato foi acionado as guarnições do Corpo de Bombeiros que conseguiram conter as chamas para não se alastrarem para as residências vizinhas. O autor do Incêndio (Crime) – Doloso, se evadiu do local, não sendo localizado.
Foi confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência policial e orientado a vítimasobre os procedimentos cabíveis.