No sábado, 24, por volta das 20h50min, a guarnição PM com apoio da guarnição do Tático de Canoinhas, deslocaram até um estabelecimento (BAR) na Localidade de Pulador, Major Vieira, para verificar a denúncia de ameaça e de posse de arma de fogo.
No local, a guarnição encontrou o estabelecimento já fechado, sendo que se apresentou a vítima um masculino, o qual informou que teria se desentendido com outro masculino. Que esse masculino o teria lhe agredido, xingado e ainda teria saído do local dizendo que buscaria uma arma para o matar.
Então o proprietário do bar, o abrigou dentro do estabelecimento. Instantes depois, o autor dos fatos teria voltado ao referido estabelecimento de posse de uma Carabina cal. 22 e, após ser impedido de entrar no local, se evadiu. As guarnições deslocaram até a residência do autor do fato, onde foi lhe dado voz de prisão.
Diante dos fundados indícios de que havia escondido a arma utilizada no crime, foi realizado uma busca no interior da residência. No quarto foram localizadas: 21 munições intactas de calibre 20, 7 munições intactas de cal. 22, 39 espoletas para cartucho, uma sacola contendo chumbo utilizado para confeccionar munições, 3 cartuchos deflagrados, um coldre de couro para revólver, e dois cintos porta cartuchos. Neste instante, o autor saiu correndo por dentro da residência tentando acessar a porta dos fundos, que devido a possibilidade de ter acesso a arma do crime, o autor do fato foi imobilizado.
Em seguida a esposa do autor do fato, desferiu arranhões no policial, resultando em lesões na sua face, bem como desferiu um soco na face de outro policial, não resultando lesão aparente. Sendo assim, foi dado voz de prisão também a feminina. Após buscas no exterior da casa foram localizadas escondidas em um monte de tocos de madeira, uma carabina CBC Nylon 66, semi-automática, calibre.22, alimentada com 12 munições intactas, bem como uma caixa de munição contendo 37 munições de cal. 22 Hyper Chumbo.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providências cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.