Na quarta-feira, 15, por volta das 18h25, policiais militares foram acionados via COPOM para deslocar na rua Pedro Flores, bairro Jardim Rio Negro, no município de Três Barras, onde segundo denúncias havia disparo de arma de fogo nos fundos de uma residência. No local, a guarnição abordou no interior da residência dois homens, onde foi realizado busca pessoal nos envolvidos conforme padrão PMSC, sendo que de momento nenhum ilícito foi encontrado.
Em buscas no interior da residência foram encontrados munições (chumbo) e espoletas em um pote e uma bucha de maconha, pesando 1.2 gramas. Foi indagado de quem seria a propriedade dos produtos e um dos homens assumiu ser o proprietário dos produtos. Após, a guarnição continuou com as buscas nas imediações do pátio da residência e nos fundos da casa, no telhado foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 32, com uma munição deflagrada.
Diante da flagrância foi indagado novamente de quem era a propriedade da arma de fogo e o proprietário da casa assumiu ser sua a referida arma de fogo. Também assumiu que a droga encontrada era de sua propriedade e que efetuou o disparo. O outro abordado relatou que somente chegou para concertar o pneu de sua bicicleta e não escutou nenhum disparo de arma de fogo no local e que também não sabia que o homem tinha uma arma de fogo em casa.
Diante dos fatos o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para as providencias cabíveis.