InícioDestaqueAlunos de Psicologia da UnC produzem e-books sobre saúde mental em tempos...

Alunos de Psicologia da UnC produzem e-books sobre saúde mental em tempos de pandemia

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Viver uma pandemia em pleno semestre letivo possibilitou aos professores supervisores, juntamente com os acadêmicos do Curso de Psicologia da UnC, o desenvolvimento de práticas diferenciadas e inovadoras.

 

Exemplo disso, foi a ação dos alunos matriculados nas disciplinas de Estágio de Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional e Psicologia Clínica e da Saúde, na elaboração de E-books com orientações psicológicas.

 

Os conteúdos digitais, constituídos em três e-books, apresentam conteúdos direcionados e propõem abrir espaços de reflexão e dicas de práticas no Estágio em Psicologia Escolar com pais, alunos e educadores. O e-book produzido no Estágio em Psicologia Organizacional é voltado aos funcionários, clientes, gestores e líderes, tendo em vista a organização de uma vida em home office, a otimização do tempo, a realização das atividades domésticas e familiares em tempos de pandemia.

 

No Estágio em Psicologia Clínica e da Saúde os conteúdos destinam-se para todos os públicos com materiais específicos para crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos tratando de diversas temáticas, como estresse, ansiedade e depressão e outras dificuldades e patologias que podem ser manifestadas pelas pessoas em tempos de Pandemia.

 

A Coordenadora do Curso de Psicologia, Jaquelini Conceição, explica que os materiais estão disponíveis para a comunidade e foram publicados pela Editora da UnC.  “Propomos ao leitor compreender os desafios provocados pela pandemia, sendo uma forma das pessoas se reinventarem em suas habilidades, inovar-se, remanejar suas prioridades e melhor aproveitarem o seu tempo”.

 

A Editora UnC está com novas obras disponíveis para leitura na plataforma digital, no endereço www.unc.br

 

Confira os títulos abaixo:

POLÍTICAS AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS: REFRAÇÕES DO MUNDO GLOBALIZADO;

NATUREZA E DESENVOLVIMENTO: Questões para uma sociedade sustentável;

ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL análises e propostas para a gestão das águas no território do Alto Uruguai Catarinense

PSICOLOGIA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA;

PSICOLOGIA CLÍNICA EM TEMPOS DE PANDEMIA;

II ANAIS DE PESQUISAS EDUCAÇÃO FÍSICA.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.