Viver uma pandemia em pleno semestre letivo possibilitou aos professores supervisores, juntamente com os acadêmicos do Curso de Psicologia da UnC, o desenvolvimento de práticas diferenciadas e inovadoras.
Exemplo disso, foi a ação dos alunos matriculados nas disciplinas de Estágio de Psicologia Escolar, Psicologia Organizacional e Psicologia Clínica e da Saúde, na elaboração de E-books com orientações psicológicas.
Os conteúdos digitais, constituídos em três e-books, apresentam conteúdos direcionados e propõem abrir espaços de reflexão e dicas de práticas no Estágio em Psicologia Escolar com pais, alunos e educadores. O e-book produzido no Estágio em Psicologia Organizacional é voltado aos funcionários, clientes, gestores e líderes, tendo em vista a organização de uma vida em home office, a otimização do tempo, a realização das atividades domésticas e familiares em tempos de pandemia.
No Estágio em Psicologia Clínica e da Saúde os conteúdos destinam-se para todos os públicos com materiais específicos para crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos tratando de diversas temáticas, como estresse, ansiedade e depressão e outras dificuldades e patologias que podem ser manifestadas pelas pessoas em tempos de Pandemia.
A Coordenadora do Curso de Psicologia, Jaquelini Conceição, explica que os materiais estão disponíveis para a comunidade e foram publicados pela Editora da UnC. “Propomos ao leitor compreender os desafios provocados pela pandemia, sendo uma forma das pessoas se reinventarem em suas habilidades, inovar-se, remanejar suas prioridades e melhor aproveitarem o seu tempo”.
A Editora UnC está com novas obras disponíveis para leitura na plataforma digital, no endereço www.unc.br
Confira os títulos abaixo:
POLÍTICAS AFIRMATIVAS E DIREITOS HUMANOS: REFRAÇÕES DO MUNDO GLOBALIZADO;
NATUREZA E DESENVOLVIMENTO: Questões para uma sociedade sustentável;
ÁGUA PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL análises e propostas para a gestão das águas no território do Alto Uruguai Catarinense
PSICOLOGIA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA;
PSICOLOGIA CLÍNICA EM TEMPOS DE PANDEMIA;
II ANAIS DE PESQUISAS EDUCAÇÃO FÍSICA.