Educação Principais

Alunos da rede municipal têm recebido conteúdos via aplicativo e em suas próprias casas

Com o respaldo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Três Barras têm buscando alternativas para minimizar o impacto da pandemia da Covid-19 no ano letivo.

 

Materiais pedagógicos, sugestões de leitura e de atividades de cunho prático têm sido disponibilizados aos estudantes do pré-escolar e do 1° ao 9° anos do ensino fundamental.

 

Grande parte das unidades escolares tem adotado o aplicativo WhatsApp para repassar os conteúdos durante esse período de isolamento social. Já aqueles alunos que não têm acesso à internet estão recebendo os materiais em suas próprias casas.

 

O estudante que opta pelo recebimento das atividades online tem conseguido, depois de concluídas, compartilhá-las com os seus colegas e professores.

 

“Nossa intenção é fazer com que as crianças mantenham a rotina de estudos, mesmo longe das escolas”, frisou a coordenadora de Educação, professora Mona Dequech Denk.

 

Segundo ela, o momento atípico que o país e o mundo vivem requer habilidade por parte dos profissionais de Educação, no sentido de que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo.

 

“Manter o foco das crianças nos estudos, sem as aulas presenciais, é um grande desafio. É por isso que os pais precisam nos auxiliar neste momento, cobrando disciplina de seus filhos na hora de desenvolver as tarefas escolares”, observou Mona.

 

Na manhã desta segunda-feira, 06, a coordenadora se reuniu com as diretoras para tratar das estratégias adotadas por cada uma das unidades escolares, assim como maneiras de aprimorá-las nas próximas semanas.

 

“Como ainda é incerto o dia de retorno das aulas, vamos continuar discutindo ações que buscam aperfeiçoar ainda mais essa interatividade com as crianças”, disse a coordenadora.

Comente esta matéria: