Nós da equipe A Gazeta Tresbarrense em conversar com mães e direção da APAE, nós informaram que solicitaram o pedido de transporte para a prefeitura, que de imediato iria disponibilizar o transporte, mas, até o dia de hoje não receberam o transporte solicitado.
Com isso diversos alunos estão sem irem para as aulas, por falta de transporte, sendo que vários alunos são cadeirantes e os pais não tem condições de levaram os filhos até a APAE de Três Barras, por ser longe e até mesmo por conta das estradas serem empedradas e esburacadas.
Relato de uma mãe:
Pois é, todo começo de ano a APAE está sem ônibus, de novo, ano passado já foi assim, durante o ano o ônibus mais parava na oficina do que levando os alunos. Esse ano começou a mesma história.
O que me passaram na APAE é que o ônibus está na oficina de novo e que dia 11 estaria pronto e hoje dia 11, nada.
Ligaram lá disseram que veio peça errada, outro dia diz que o prefeito não libero para eles arruma, só nos enrolando.
Além de ser o micro ônibus que leva eles, é muito ruim, minha filha tem que ir na segunda viajem porque na primeira não entra por ela ser cadeirante, figo indignada com a situação.
Minha filha sai de casa ali pelas 13H15 e volta às 16h00 porque não tem lugar no ônibus para ela para ela ir mais cedo e voltar mais tarde.
A situação é muito triste, se pelo menos as ruas dessem para andar, mas nem isso da.