InícioDestaqueAcidente Grave na Divisa com Canoinhas Deixa Vítimas Feridas

Acidente Grave na Divisa com Canoinhas Deixa Vítimas Feridas

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Na noite dessa segunda-feira, 12, por volta das 19h42, um grave acidente de trânsito envolveu dois veículos na divisa entre Três Barras e Canoinhas, deixando vítimas feridas e mobilizando equipes de resgate.

 

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um Fiat Fastback, de cor branca e placas de Chapecó, colidiu com um Ford Ecosport, de cor prata e placas de Porto União. As guarnições do ASU-479 e do ABTR-79 foram acionadas via COBOM para atender a ocorrência.

 

No local do acidente, as equipes de Canoinhas já haviam iniciado os procedimentos de socorro. O condutor do Fiat Fastback, um homem de 38 anos, estava consciente e orientado, caminhando pelo local da cena. A passageira de 34 anos, também do Fiat, estava fora do veículo em uma posição semi-sentada no chão, apresentando dor abdominal. A vítima foi estabilizada de acordo com o protocolo de trauma e seus sinais vitais foram avaliados como estáveis. Ambos foram transportados para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pela equipe do ASU-526.

 

No Ford Ecosport, a situação foi mais complicada. O condutor estava consciente e caminhava pelo local, mas recusou atendimento médico. A passageira de 84 anos estava presa dentro do veículo, que havia ficado com a traseira comprimida contra um barranco. Para a retirada da vítima, foi necessário o uso de ferramentas hidráulicas, pois a posição do carro dificultava a remoção. Após a extração, a passageira foi estabilizada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pelo ASU-479 de Três Barras.

 

As equipes de socorristas e regatistas das duas unidades de bombeiros trabalharam em conjunto para atender a ocorrência. O local do acidente ficou sob os cuidados da guarnição do ABTR-202 e, posteriormente, foi gerenciado pela Polícia Rodoviária Federal.

 

O acidente destaca a importância da preparação e coordenação entre as equipes de emergência em situações críticas. A colaboração entre as OBM’s e os serviços de saúde local ajudou a garantir o melhor atendimento possível para as vítimas.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.