O acesso de Três Barras à rodovia PR-151, na localidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR, foi novamente interditado devido às cheias no bairro Jardim Rio Negro.
A Polícia Militar e a Defesa Civil colocaram barreiras nos dois sentidos da Rua Pedro Flores, único acesso da cidade ao lado paranaense através da ponte sobre o Rio Negro. A via está com pontos de alagamento, assim como outras ruas do bairro.
O trânsito está bloqueado para veículos leves e pesados e só será liberado depois que as águas baixarem. A orientação é para que os motoristas respeitem a proibição e não se arrisquem em fazer a passagem. Às 18h haverá um trator ou caminhão da Prefeitura para fazer o transporte de pessoas.
As inundações no Jardim Rio Negro, no bairro Zilda Pacheco/Argentina e distrito de São Cristóvão aumentaram nos últimos dias em virtude da elevação dos níveis dos rios que banham a cidade.
De sexta a domingo, o rio Canoinhas teve uma alta de 61 centímetros, chegando a 8,32 metros. Já o Rio Negro teve um aumento de 57 centímetros, estando ao nível de 8,22 metros. As medições foram atualizadas às 11h de hoje.
A Defesa Civil informa que os acessos à Canoinhas pela Avenida Abrahão Mussi e Rua José Nunes Cavalheiro permanecem interditados e sem previsão de liberação. Os motoristas podem se dirigir a Canoinhas pela BR-280.
O acesso ao contorno rodoviário, através da região central da cidade, também continua bloqueado em razão do alagamento no encontro da Rua Lumber com a avenida Vereador José Nunes Cavalheiro, provocado pelo transbordo do rio Barra Grande.