InícioPolíticaAbrahão Mussi pede isenção da tarifa de água, e parcelamento de débitos...

Abrahão Mussi pede isenção da tarifa de água, e parcelamento de débitos para as vítimas das enchentes em Três Barras

Últimas notícias

Supermen? Homem Aranha? É o super meliante, traficante é capturado em cima de residência

Na terça-feira, 07, por volta das 23h05, policiais militares...

Três Barras lança protocolo de atendimento à mulher vítima de violência

Com a frase “o silêncio mata” foi realizado na...

Atenção: Golpista se passa por funcionário da CELESC

Na terça-feira, 07, por volta das 17h10, policiais militares...

O presidente da Câmara Municipal de Três Barras, vereador Abrahão Mussi (UB), é autor do Requerimento nº 051/2023, que foi aprovado pela Câmara na sessão ordinária da última quarta-feira, 13.

 

 

O requerimento, pede que seja encaminhado ofício à prefeita do município e ao presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental de Três Barras (Samasa), que numa ação emergencial, procedam a isenção da tarifa de consumo de água nos imóveis que foram atingidos pelas enchentes nos meses de outubro e novembro deste ano, no município de Três Barras.

 

O requerimento aborda também um pedido para que sejam parceladas as tarifas em atraso até o mês de outubro, em até 24 vezes sem multas e juros e que seja feita a suspensão do corte do abastecimento para estas unidades atingidas que estão em débito com o Samasa pelo período de 90 dias.

 

 

Em sua fala, o vereador Abrahão Mussi comentou sobre o Requerimento de sua autoria. “Esse requerimento que eu fiz na sessão anterior é com relação a taxa de água. A gente teve muitas queixas da população que durante o período da enchente, muitos ficaram fora de casa até por 30 dias e alguns casos até mais, então, a água pela média como tem sido feito, acaba prejudicando essas pessoas, porque na verdade, não foi consumido nenhuma gota de água. A gente não tem que cobrar essa água.

 

Eu fiz esse Requerimento no sentido de que a Samasa e a prefeitura se compadecessem dessa situação e vissem esse lado da população também nesse momento. Elas vão pagar por uma coisa que não consumiram, e também no caso de débitos, que a pessoa porventura tenha e que possam ser parcelados em até 24 vezes, para que as pessoas possam pagar com mais tranquilidade, já que é uma situação especial em que tivemos, duas enchentes seguidas no município, uma coisa que nunca aconteceu até hoje. Então peço o voto dos demais colegas vereadores, para que seja aprovado, principalmente para que esse requerimento não fique no ar, que ele seja cumprido, e que os demais colegas também possam fazer essa cobrança na presidência da Samasa e na prefeitura”, disse Mussi.

 

 

O vereador Barriga (PL) parabenizou Mussi pelo Requerimento, e frisou ser favorável. “Eu gostaria de parabenizar a vossa excelência pelo Requerimento, eu acho que é muito proveitoso, e deveriam ser uns três meses, inclusive, para isenção total para essas famílias. Uma matéria parecida foi feita pelo nosso Governador o Estado… acredito que essas pessoas perderam tanto, o mínimo que nós poderíamos fazer, já que a Samasa é pública e municipal, é dar os três meses de isenção total das faturas, e parabenizar a vossa excelência pelo parcelamento dos débitos anteriores. Como a pessoa não trabalhou, também não tem dinheiro para pagar as dívidas que ficaram, não é só água, mas como a água é nossa, nós podemos falar dela. Só quero parabenizar e dizer que tem meu voto”, finalizou o vereador.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.