Na quinta-feira, 13, por volta das 16h25, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar na Rodovia Aroldo Carneiro de Carvalho (SC-477), bairro Campo da Água Verde, no município de Canoinhas, para atender ocorrência de vias de fato.
No local foi conversado com o solicitante, um homem, que relatou que estava na residência de sua avó em momento que seu tio começou a discutir, ameaçar e tentar agredir seus avós. Momento em que o solicitante saiu da residência interferindo, com intuito de resguardar a integridade de sua avó.
Neste momento foi agredido com um soco em seu rosto, que o tio tomou posse de um facão e tentava contra o solicitante. Ao observar que a PM era acionada este fugiu do local, vindo a informação que havia deixado um revólver no forro da residência, especificamente na caixa de vento.
De posse da informação um policial realizou uma averiguação e localizou um revólver de marca Rossi, cal.22. A mulher (avó) relatou que frequentemente sofre ameaça contra sua vida, que possui medido protetiva em desfavor do homem, contudo está vencida em processo de renovação.
A mulher relatou também que hoje foi agredida na região próxima ao quadril em meio às discussões e que o homem agrediu também seu neto. Coletado os relatos e tomado ciência da situação, a guarnição recebeu a informação que o suposto autor estaria na delegacia a fim de registrar um boletim de ocorrência para se resguardar dos fatos.
A guarnição deslocou com as vítimas até a Delegacia de Polícia Civil onde deu voz de prisão ao homem, que negou as acusações que recebeu.
Quanto a propriedade da arma este negou conhecimento do fato.
Ao realizar buscas no veículo do homem foi localizado um facão, com o qual este ameaçava as partes