Luiz Antônio Baginski dos Santos, de 22 anos e Gustavo Santos Leal, de 19 anos, são dois dos detentos foragidos do Depen de São Mateus do Sul durante a madrugada e que são naturais de São João do Triunfo.
Além deles, Jefferson Brandão 25 anos, natural de Ponta Grossa e Laumir José Venâncio Vidal 36 anos, natural da Lapa, também encontram-se foragidos.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos envolvidos, as autoridades policiais deverão ser acionadas.
A FUGA
Na madrugada desta quinta-feira (7), uma equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento quando foi abordada por um segurança patrimonial, o qual informou ter avistado indivíduos descendo em direção à praça do Rio Iguaçu, trajando camiseta branca e bermuda laranja.
Com tais informações, a equipe solicitou ao operador de rádio que entrasse em contato com a cadeia pública de São Mateus do Sul, para verificar a suspeita de fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança.
Após conversa com o agente da carceragem, este constatou através do sistema de videomonitoramento que alguns presos haviam fugido.
Foi prestado apoio ao Depen para o remanejamento dos presos nas celas, considerando a quantidade incerta de presos que evadiram e o desconhecimento das condições em que se encontrava o estabelecimento penal.
Foram realizadas diligências em prováveis pontos para onde os foragidos poderiam ter tomado rumo; contudo, até o presente momento, nenhum foi capturado.