Policiais militares detinham informações de que um casal, os quais mantém relacionamento conjugal, associaram-se para a prática do tráfico de drogas.
Na residência suspeita morava outro homem, que passou a vender entorpecentes no imóvel sob coordenação e controle do casal alvo das denúncias. Nesse contexto, o imóvel foi monitorado e foi identificada intensa movimentação de usuários no local.
Ainda, chegaram informações de que para as entregas de drogas era utilizada uma motocicleta Honda Biz. Na segunda-feira, 05, por volta das 21h30 foi visualizado o morador da casa sair com a motocicleta. Havendo a suspeita de que o referido faria uma entrega de entorpecentes, foi realizada abordagem.
Ao ser realizada abordagem, este dispensou uma porção de cocaína pesando aproximadamente 2,5 gramas e uma porção pesando aproximadamente 01 grama. Diante da situação de flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao homem sendo-lhe informado de seus direitos. Em seguida, as guarnições deslocaram até a residência no bairro Boa Vista, em Canoinhas.
Em buscas no local, foram encontradas 56 porções de cocaína, embaladas e prontas para venda, pesando aproximadamente 31 gramas. Além disso, foram também apreendidos no imóvel três aparelhos celulares, uma balança de precisão e um simulacro. Em conversas com o abordado, esse se mostrou colaborativo.
Após orientado sobre seu direito ao silêncio, optou por colaborar. Relatou que foi morar na casa que pertence ao casal, que recebe comissão pela venda de entorpecentes e que, por isso, não precisa pagar aluguel ao proprietário do imóvel.
Diante deste cenário, as guarnições deslocaram até a casa do casal. Ao chegar no local, constatou-se que somente a mulher estava no imóvel, após buscas nada de ilícito foi encontrado.
Por todo exposto, tanto o homem quanto a mulher foram conduzidos em flagrante para a Delegacia de Polícia, pela prática de tráfico de drogas.