A prefeita Ana Claudia da Silveira Quege se reuniu comtécnico da Celesc na manhã desta segunda-feira, 16, para tratar da possibilidade de religação da energia elétrica nos bairros Zilda Pacheco/Argentina e Jardim Rio Negro, locais bastante castigados pela enchente.
O secretário da Defesa Civil, Marcos Moskwewn, e equipe técnica da Prefeitura também participaram do encontro.
“É importante informar, à nossa população, de que o desligamento feito ontem pela Celesc, e não pela Prefeitura, teve objetivo de trazer segurança e preservar a vida das pessoas que estão em áreas alagadiças ou próximas a elas”, afirma a prefeita.
Apesar de preventiva, a medida acabou deixando sem luzaproximadamente 100 unidades consumidoras no Zilda Pacheco/Argentina e cerca de 120 no Jardim Rio Negro, muitas delas, inclusive, que ficam em áreas não afetadas pelas cheias.
“Compreendemos perfeitamente o trabalho da Celesc. No entanto, a falta de luz acabou trazendo transtornos àquelas famílias que estão em regiões secas, muitas inclusive, que estão acolhendo pessoas desalojadas”, explica a prefeita.
Durante a reunião ficou acertado que um técnicocontratado pelo município irá às casas, nas áreas alagadas, para desligar e lacrar os disjuntores que ainda não estão submersos.
“Fazendo isso, depois, a Celesc irá ver quais transformadores poderão ser religados, reestabelecendoassim o fornecimento de energia onde for possível e sem oferecer riscos às pessoas”, finaliza Ana Claudia.