O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais entre a sexta (06) e o domingo (08).
No somatório de todo o evento, os volumes nas áreas próximas do RS, entre o Grande Oeste e Litoral Sul, somam valores por volta de 150 mm, no período entre sexta (06) e sábado (07). Já nas áreas do centro-leste, entre Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, somam valores por volta de 100 a 150 mm, com os maiores valores observados no domingo.
Sexta-feira (06) com condição para temporais, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões de Santa Catarina, mas principalmente nas áreas do Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. A chuva ocorre de forma persistente entre a tarde e noite no Litoral Sul e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Os totais médios de chuva variam de 20 a 30 mm em boa parte do estado e chegam a 50 mm no Litoral Sul. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e granizo.
No sábado (07), a instabilidade se intensifica entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com totais mais elevados nas áreas próximas ao RS, variando de 50 a 100 mm, podendo superar estes valores especialmente no Litoral Sul. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões.
No domingo (08) são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm, com pontuais acima deste valor, especialmente nas áreas da Grande Florianópolis Serrana, Vale do Itajaí e Meio Oeste. No Litoral e Planalto Sul, a chuva perde intensidade ao longo do dia e os volumes ficam entre 20 e 50 mm. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.
No início da próxima semana (09 e 10) a chuva diminui no estado.