InícioDestaqueSessão de segunda-feira, 16, teve entrada de projeto, indicações e agradecimentos

Sessão de segunda-feira, 16, teve entrada de projeto, indicações e agradecimentos

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

Vereadores de Três Barras destacaram assuntos importantes para o município e defenderam seus pedidos ao executivo.

 

 

Na última segunda-feira, 16, a sessão da Câmara de Vereadores de Três Barras teve procedimento comum. Recebeu ofícios, um deles encaminhando Projeto de Lei, destacou indicações e teve a Palavra Livre, para as explanações dos edis. Também foi aprovado parecer referente ao texto que autoriza a gratificação para efetivos que integrarem Comissão de Inquérito/Sindicância e/ou Processo Administrativo Disciplinar do Município de Três Barras.

 

 

Josecleia Maria de Souza Simas Gazaniga (MDB) e João Francisco Canani Júnior (PSC) apresentaram indicações solicitando a construção de pontos de ônibus: às margens da BR 280 na localidade de São João dos Cavalheiros; e no distrito de São Cristóvão. Gazaniga, ao defender os pedidos, ressaltou que os alunos estão sem locais apropriados para a espera dos ônibus, o que se agrava em dias de chuva.

 

 

Já as vereadoras Mara Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB) e Daniele Krailing (PP) pediram que o executivo proceda com a pavimentação com asfalto na Rua Dona Francisca no Distrito do São Cristóvão. A via tem potencial para se tornar uma importante artéria do trânsito e desafogar o fluxo de veículos no trecho entre Canoinhas e Três Barras.

 

 

Carla Shimoguiri também solicitou que o executivo proceda com a drenagem na Avenida José Nunes Cavalheiro e nas transversais da rua Adão Santarém, no Distrito de São Cristóvão.

 

 

PALAVRA LIVRE

Ao utilizar a palavra o vereador Abrahão Mussi (UNIÃO) voltou a enaltecer a semana do Microempreendedor Individual, em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando ampla programação de orientação e regularização das atividades MEI em Três Barras.

 

 

Já a vereadora Josi Gazaniga (MDB) falou sobre a apresentação do Projeto de Lei 14/2022, do qual ela é autora e busca o atendimento preferencial às pessoas que tem FIBROMIALGIA em Três Barras. “Infelizmente essas pessoas sofrem com dores crônicas diárias”, justificou ao contar da sua experiencia como fisioterapeuta no atendimento dos casos.

 

 

O vereador Marcos Rogério de Paula (PL), recordou de matéria tratada na semana anterior e agradeceu o apoio dos colegas ao Projeto de Lei que autorizou o repasse de recursos financeiros para a Fundação Hospitalar de Três Barras: “todos sabem da competência dos funcionários do hospital e esse recurso vai auxiliar na manutenção das atividades”, garantiu. Ele também agradeceu à equipe da maternidade: “fazem um atendimento excepcional” e pediu que o município dê atenção ao Piso da Enfermagem.

 

 

Por fim, Carla Shimoguiri utilizou a tribuna para agradecer e parabenizar a equipe do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – pelo trabalho desenvolvido no município, capitaneando o que ficou conhecido como “Artesanato Ouro”, programa onde artesãos são capacitados para desenvolverem produtos de acordo com a identidade regional do município: “aqui em Três Barras os artesãos aproveitaram a pandemia para crescer e o resultado ficou excelente, eles desenvolveram peças lindas com a identidade visual da nossa cidade”, destacou. Ela agradeceu aos colaboradores envolvidos e ao executivo municipal por acreditar e investir no projeto.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.