InícioDestaqueVacinação anticovid-19 está sendo realizada por agendamento em Três Barras

Vacinação anticovid-19 está sendo realizada por agendamento em Três Barras

Últimas notícias

Vem aí o 3º Festival de Sopas, do Lions Clube Três Barras

Está chegando o 3º Festival de Sopas, do Lions...

Ladrão é capturado pela população ao tentar furtar Caminhão em Três Barras

No sábado, 04, por volta das 17h10, policiais militares...

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas...

A fim de dar agilidade à campanha de vacinação contra a covid-19, a secretaria de Saúde de Três Barras optou por mudar a estratégia da imunização no município.

 

 

A partir da faixa etária entre 70 a 74 anos, que está recebendo a vacina no momento, a imunização só ocorrerá mediante data e hora marcadas.

 

 

Para isso, a pessoa deve fazer o agendamento junto à unidade básica de saúde (UBS) de sua referência, preferencialmente por contato telefônico.

 

 

No ato, a atendente irá preencher um pré-cadastro no qual devem constar nome completo, data de nascimento, número do cartão SUS e do CPF, além de endereço e telefone do solicitante.

 

 

Quem não tem telefone, pode realizar o agendamento de forma presencial na própria UBS. As pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção receberão a vacina em casa.

 

 

“Contamos com nove unidades de saúde e todas possuem salas de vacina. Por esse acesso facilitado é que acreditamos que daremos celeridade à vacinação em todos os cantos do município, sem gerar filas e aglomerações”, afirmou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

 

 

De acordo com a secretária, o momento requer rapidez na vacinação diante à gravidade do cenário da doença, em virtude das mutações do vírus e da superlotação de hospitais. “E também pelo fato de estarmos recebendo mais doses em espaços de tempo mais curtos”, acrescentou.

 

 

O novo lote com 320 doses do imunizante Coronavac/Butantan chegou a Três Barras no início desta semana. Com o quantitativo de 272 doses será possível vacinar grande parte dos idosos entre 70 a 74 anos. Outras 48 doses estão sendo ofertadas aos trabalhadores da saúde ainda não vacinados.

 

 

A faixa etária entre 70 e 74 anos será finalizada com a chegada de uma nova remessa de vacinas, prevista ainda para esta semana.

 

 

A ideia é também iniciar o público de 65 a 69 anos com essas novas doses. Por orientação da secretaria de Estado da Saúde, nesta nova fase os grupos serão vacinados por ordem decrescente de idade.

 

 

Até a fase anterior da campanha, a imunização dos grupos prioritários estava ocorrendo nas próprias residências, com o auxilio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). “Isso aconteceu porque se tratava de um público menor, mas com maior vulnerabilidade e dificuldades de locomoção. Foi uma estratégia que deu certo, mas que tivemos que mudar, agora, perante a demanda de pessoas a serem vacinadas nas próximas etapas”, explicou Raquel.

 

 

O município de Três Barras já imunizou 1315 pessoas dos grupos prioritários. Deste total, 228 também já receberam a segunda dose.

 

 

Três Barras recebeu, até o momento, 1286 doses do imunizante CoronaVac/Butantan e 310 da vacina Aztrazeneca/Oxford.

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.