InícioDestaqueMunicípio de Canoinhas vai instalar 20 câmeras no Centro com reconhecimento facial...

Município de Canoinhas vai instalar 20 câmeras no Centro com reconhecimento facial que serão monitoradas pela PM

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

A fim de coibir práticas de violência, de vandalismo e inibir outros crimes é que o Município de Canoinhas vai instalar mais câmeras na área central da cidade. “Canoinhas não merece ser manchete por vandalismo ou violência urbana. Farei o que puder para garantir ainda mais segurança em nossos espaços públicos”, afirma o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

 

 

 

Para reprimir as ações de violência, o Município buscou parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina para ampliar o sistema de videomonitoramento na área central da cidade.

 

 

 

“A violência registrada há alguns dias em frente à igreja Matriz, o vandalismo nas praças de Canoinhas como pichação e destruição em banheiros e brinquedos fez com que buscássemos esta parceira”, disse o prefeito após reunião na Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira, 30, em Florianópolis.

 

 

 

O major Daniel Henrique Rodrigues, Diretor da Divisão de Tecnologia da Informação da SSP, lembra que as câmeras são forma de auxiliar tanto a Polícia Militar, quando a Polícia Civil, a identificarem criminosos. As imagens também sevem como provas em processos judiciais.

 

 

 

De acordo com Passos, serão instaladas mais 20 câmeras com tecnologia de ponta. As câmeras terão sistema de reconhecimento facial. A moderna tecnologia é capaz de identificar foragidos da Justiça e encontrar veículos furtados.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.