InícioDestaque3º BPM Implanta estudante cidadão em Três Barras

3º BPM Implanta estudante cidadão em Três Barras

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

 

Na quinta-feira, 10, foi realizada a primeira aula do Estudante Cidadão na Escola Básica Municipal Guita Federmann, em Três Barras. A cerimônia de lançamento oficial do Programa vai acontecer na próxima quinta-feira, às 13 horas nas dependências da escola.

 

 

O projeto, idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), visa aproximar a corporação de centros de ensino da rede pública por intermédio de ações que resgatem a paz e o civismo. O foco do programa é atender escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social.

 

 

A ideia do projeto é aproximar o policial das unidades escolares, promovendo atividades voltadas ao aprimoramento da formação do estudante, instruindo alunos até o 5º ano do ensino fundamental. Juntamente com a direção e o corpo pedagógico da escola, eles deverão promover ações como: recepcionar as crianças e responsáveis no portão da escola; organizar a entrada dos alunos em forma por turma; realizar rotineiramente o hasteamento de bandeiras, canto de hinos e uso da palavra por parte dos policiais, autoridade e convidados.

 

 

Também está em fase de implantação, o projeto Estudante Cidadão em outras unidades de ensino da rede municipal de Três Barras. A iniciativa agora é um dos carros chefes da corporação na área social e educacional.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.