A Polícia Militar informou que prendeu, na madrugada desta terça-feira (4), 13 homens suspeitos de envolvimento no roubo de R$ 100 milhões de um centro de distribuição do Banco do Brasil, no último dia 25, em Bacabal, no Maranhão. Na ação, três suspeitos morreram e outros três ficaram feridos.
O grupo foi preso em Santa Luzia do Paruá enquanto transportava parte do dinheiro roubado em uma carreta. A polícia também apreendeu metralhadoras e fuzis em poder dos homens.
Durante o assalto, criminosos aterrorizaram os moradores de Bacabal. Além do roubo ao banco, os bandidos atentaram contra a delegacia e a sede da Polícia Militar. No mesmo dia do assalto, a polícia prendeu sete suspeitos e matou outros três em troca de tiros. A polícia estima que 50 pessoas teriam participado do roubo.
No dia seguinte após o assalto, a polícia afirmou que havia recuperado R$ 3,5 milhões. Parte do dinheiro ficou espalhado pela cidade durante a fuga dos criminosos e oito pessoas que estavam pegando o dinheiro que restou foram detidas por furto – entre elas, dois policiais militares.