O casal acusado de tentar atropelar policiais militares durante uma abordagem no dia 16 de fevereiro de 2024, em Três Barras, será julgado nesta sexta-feira, 10 de novembro, no Fórum da cidade de Canoinhas. O caso, que gerou grande repercussão na região, que estavam transportando drogas de Joinville para Três Barras e, ao serem abordados pela Polícia Militar, reagiram com violência, colocando em risco a vida dos agentes.
O Incidente
A tentativa de atropelamento ocorreu na noite de 16 de fevereiro de 2024, quando uma patrulha da Polícia Militar deu ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem na rodovia BR-280, os policiais notaram o comportamento suspeito do casal, o que gerou a desconfiança de que estivessem transportando substâncias ilícitas. Ao ser ordenado a parar, o motorista acelerou o veículo, jogando-o em direção aos agentes, que precisaram se esquivar para evitar a colisão.
O casal não apenas tentou atropelar os policiais, mas também empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. Após uma perseguição, o veículo foi interceptado em um trecho da estrada.
Durante a abordagem final, os policiais encontraram no carro quase meio quilo de crack e maconha, e outros objetos que indicavam envolvimento com o tráfico de drogas.