InícioDestaqueAcidente Grave na Divisa com Canoinhas Deixa Vítimas Feridas

Acidente Grave na Divisa com Canoinhas Deixa Vítimas Feridas

Últimas notícias

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na...

Regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (1º), o Pix terá regras...

Na noite dessa segunda-feira, 12, por volta das 19h42, um grave acidente de trânsito envolveu dois veículos na divisa entre Três Barras e Canoinhas, deixando vítimas feridas e mobilizando equipes de resgate.

 

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando um Fiat Fastback, de cor branca e placas de Chapecó, colidiu com um Ford Ecosport, de cor prata e placas de Porto União. As guarnições do ASU-479 e do ABTR-79 foram acionadas via COBOM para atender a ocorrência.

 

No local do acidente, as equipes de Canoinhas já haviam iniciado os procedimentos de socorro. O condutor do Fiat Fastback, um homem de 38 anos, estava consciente e orientado, caminhando pelo local da cena. A passageira de 34 anos, também do Fiat, estava fora do veículo em uma posição semi-sentada no chão, apresentando dor abdominal. A vítima foi estabilizada de acordo com o protocolo de trauma e seus sinais vitais foram avaliados como estáveis. Ambos foram transportados para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pela equipe do ASU-526.

 

No Ford Ecosport, a situação foi mais complicada. O condutor estava consciente e caminhava pelo local, mas recusou atendimento médico. A passageira de 84 anos estava presa dentro do veículo, que havia ficado com a traseira comprimida contra um barranco. Para a retirada da vítima, foi necessário o uso de ferramentas hidráulicas, pois a posição do carro dificultava a remoção. Após a extração, a passageira foi estabilizada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pelo ASU-479 de Três Barras.

 

As equipes de socorristas e regatistas das duas unidades de bombeiros trabalharam em conjunto para atender a ocorrência. O local do acidente ficou sob os cuidados da guarnição do ABTR-202 e, posteriormente, foi gerenciado pela Polícia Rodoviária Federal.

 

O acidente destaca a importância da preparação e coordenação entre as equipes de emergência em situações críticas. A colaboração entre as OBM’s e os serviços de saúde local ajudou a garantir o melhor atendimento possível para as vítimas.

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.