Na madrugada de domingo, 25, por volta das 2h40, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar até a Rua Getúlio Vargas, área central, em Canoinhas. Ao chegar no local foi encontrado um homem caído no chão em decúbito lateral, sendo que nesse momento foi verbalizado com o mesmo e respondendo aos estímulos sonoros, em seguida conduzido ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Nesse momento um homem relatou que ocorreu um desentendimento no interior de
uma casa noturna e posteriormente três homens agrediram-se na parte externa do local. No momento da chegada da guarnição ao local das agressões o veículo VW/POLO com os dois homens suspeitos das agressões passaram pela via, sendo iniciado um breve acompanhamento.
Realizada a abordagem na Rua 3 de Maio, realizado busca pessoal e veicular em ambos os ocupantes, nada de ilícito foi encontrado. O condutor estava em visível estado de embriaguez, momento no qual foi oferecido o teste do etilômetro, o qual se recusou a realizar. Com relação ao passageiro, o mesmo apresentava lesão corporal leve na testa, o qual confessou ter trocado agressões com a vítima.
Diante da situação foi dada voz de prisão e conduzido os abordados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.