InícioDestaqueTrês Barras terá Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Três Barras terá Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Últimas notícias

Homem leva tiro na mão em Três Barras

Na sexta-feira, 26, por volta 23h50, policiais militares foram...

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Ação é a primeira parceria entre a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores e a Polícia Civil.

 

 

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Três Barras na última quarta-feira, 18, uma reunião para estabelecer a primeira parceria efetiva com a Procuradoria da Mulher. Com isso será lançada no município a Sala Lilás. Ela ficará na Delegacia de Polícia Civil e será própria para o atendimento de mulheres em situação de risco.

 

 

 

Na reunião entre a Presidente da Câmara de Vereadores, Mara Carla Eufrasio Shimoguiri (PTB), o Delegado Regional de Polícia Civil, Eduardo Borges, e o Agente de Polícia João Carlos de Lara Porto, ficou decidido que será criado um espaço destinado ao acolhimento e ao atendimento de mulheres vítimas de violência. O projeto já terá apoio da Procuradoria criada neste mês pelos vereadores de Três Barras.

 

 

 

A instalação de Salas Lilás pela Polícia Civil é um importante meio para o acolhimento da mulher vítima de violência. Ao chegar no local, por exemplo, a mulher é recebida e suas crianças podem aguardar enquanto a mãe é ouvida em outro ambiente acolhedor, o que proporciona uma escuta ativa respeitosa.

 

 

 

A instalação servirá como aparelho de enfrentamento à violência contra a mulher garantindo às vítimas o respeito a sua privacidade, atenção que elas merecem e o cuidado que a Polícia Civil tem para com essas mulheres.

 

 

 

PROCURADORIA DA MULHER

No início do mês de maio, por unanimidade, os vereadores aprovaram a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Três Barras, com o objetivo de apoiar os órgãos competentes quanto às denúncias de violências e discriminação, além de cooperar com à implementação de políticas para as mulheres.

 

 

 

A lei teve autoria de Carla Shimoguiri, a qual nomeou Josecleia Maria de Souza Simas Gazaniga, (MDB), como Procuradora da Mulher e Daniele Krailing, (PP), como Procuradora Adjunta.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.