InícioDestaqueValeriana e insônia

Valeriana e insônia

Últimas notícias

Pai e irmão são presos suspeitos de estuprar adolescente em Três Barras

Nesta manhã do feriado do dia do trabalhador, a...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,...

Cada vez mais têm-se buscado métodos naturais para combater a insônia. Alguns tentam exercícios de respiração, enquanto outros preparam chás e soluções oleosas. A erva Valeriana tem seus benefícios para o sono bem conhecidos, mas nunca ela tinha sido cientificamente pesquisada.

 

 

 

A revista Sleep Medicine publicou um estudo no qual 128 participantes foram aleatoriamente designados para tomar três itens diferentes em três noites diferentes cada, separados por noites em que não tomaram nada: 400 miligramas (mg) de um extrato de valeriana líquida, um suplemento comercial contendo 60 mg de valeriana e 30 mg de lúpulo, ou um placebo. Ninguém sabia qual era o tratamento e cada um deles preencheu um questionário sobre o sono na manhã seguinte.

 

 

 

Comparado com o placebo, o extrato de Valeriana melhorou significativamente a facilidade percebida dos participantes em adormecer, a facilidade de permanecer adormecido e a qualidade geral do sono. Esse resultado foi ainda mais forte entre os 61 participantes que se identificaram como “maus dormidores” em um questionário no início do estudo. Texto: Julie Grüdtner/Vida e Saúde.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.